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Permite a obtenção de “Cartão de Avençado” para estacionar nas zonas de estacionamento de duração limitada.
Sem Sessão
O serviço que pretende aceder só está disponível para utilizadores autenticados.
Como realizar
Para preenchimento manual do requerimento descarregue o seguinte ficheiro:
Submissão de Pedido:

O pedido é feito através da apresentação de requerimento, dirigido ao/à Presidente da Câmara Municipal, devidamente instruído, pelas seguintes formas:

Os modelos de requerimento estão disponíveis no(s):
  • Serviços online;
  • Atendimento presencial - Gabinete de Atendimento Integrado;
  • Site institucional - www.cm-aveiro.pt.

Considerações a tomar para a identificação do/a requerente/titular ou representante no requerimento:
  • Requerente/Titular
    • Pode ser requerida por qualquer pessoa singular ou coletiva, pública ou privada.
  • Representante
    • Pode ser requerido por representante, em nome do/a requerente/titular, devendo ser apresentados os correspondentes documentos de identificação e da atribuição dos poderes necessários para agir em sua representação conforme as “Instruções Comuns para a Submissão de Pedidos”.

O que devo saber
Âmbito do Pedido:

Cartão de Avençado
  • O “Cartão de Avençado” é emitido mediante o pagamento do valor previsto no tarifário em vigor, o qual atribui o direito de estacionar sem limitação temporal em todas as zonas de estacionamento de duração limitada (exceto AM).
  • O “Cartão de Avençado” tem validade mensal ou anual (12meses).

Custo:


Cartão de avençado anual - 800€

Cartão de avençado mensal - 80€

Cartão de avençado zona B anual - 450€

Cartão de avençado zona B mensal - 45€


Meios de Pagamento:

Tesouraria: Numerário, Cheque à ordem da Câmara Municipal de Aveiro, Vale Postal (*), Multibanco;
Transferência Bancária (**): IBAN | NIB – PT50003501230000792733206;
Serviços online: Pagamento por referência multibanco

(*) Em caso de pagamento por vale postal, este deve ser enviado por correio para a morada indicada, indicando o n.º de registo do pedido.
(**) Em caso de pagamento por transferência bancária, deve enviar o comprovativo de pagamento, indicando o n.º de registo do pedido, por uma das seguintes formas:
i. Para o endereço de e-mail da Câmara Municipal (tesouraria@cm-aveiro.pt);
ii. Por correio para a morada indicada. 
Sem esta informação, não nos será possível associar o pagamento ao seu pedido.

Prazos de pagamento:
As taxas devem ser liquidadas, no prazo indicado no Art.º 9º do Regulamento Municipal de Taxas e Outras Receitas.

Contactos:

Câmara Municipal de Aveiro
Morada: Cais da Fonte Nova, 3810-200 Aveiro
Telefone: (+351) 234 406 300
Fax: (+351) 234 406 301
E-mail: geral@cm-aveiro.pt
Site institucional: www.cm-aveiro.pt
Serviços online: servicosonline.cm-aveiro.pt

Horário de funcionamento:
Gabinete de Atendimento Integrado - Segunda a sexta-feira das 08h30m às 16h30m.
O que posso esperar
Prazo de Emissão/Decisão:

Decisão emitida no prazo de 10 dias, contados a partir da data de apresentação do pedido.
Validade:

  • Cartão avençado anual - válido por um ano a contar da data de emissão.
  • Cartão avençado mensal - válido por um mês a contar da data de emissão.